Quase 20 mil consumidores buscaram limpar o nome na 6ª edição da Campanha de Recuperação de Crédito promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com o SPC Brasil e Sebrae, de 24 a 28 de novembro. Durante os cinco dias do mutirão, 40.767 pessoas passaram pela sede da entidade, e desse total, 19.975 negociaram seus débitos.
O objetivo principal da campanha era reduzir a inadimplência no mercado belo-horizontino, que fechou em 5,78%, no acumulado do ano comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com a CDL/BH, grande parte dos consumidores utilizou a primeira parcela do 13º salário para quitar os débitos e entrar o ano de 2015 com o nome limpo. A expectativa é de que a segunda parcela do benefício incremente as vendas de Natal.
Ao longo dos cinco dias da campanha de recuperação de crédito, cerca de 200 empresas ofereceram condições especiais para que os consumidores pudessem quitar as dívidas. Durante o mutirão, os consumidores puderam dividir o débito em várias parcelas e outros conseguiram quase 100% de desconto nos valores de juros e multas.