Passageiros do voo 102 da Transportes Aéreos de Portugal (TAP) devem seguir viagem de Belo Horizonte para Lisboa, 28 horas do horário previsto para a viagem. A aeronave deveria deixar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, às 23h de quinta-feira, porém, um problema mecânico impediu que o avião decolasse. Os clientes ficaram aproximadamente três horas dentro do voo e depois foram levados para um hotel e outros liberados para ir para casa. Na tarde desta sexta-feira, os viajantes, que continuam sem as malas, foram avisados que o voo vai partir às 3h de sábado.
Pouco depois, o capitão comunicou aos passageiros que estavam verificando tudo no avião para tentar partir. A aeronave começou a taxiar, novamente, dando a parecer que decolaria, no entanto, os passageiros voltaram para a área de embarque. “Depois de longa espera, decidiram que não iríamos embarcar. Tivemos que esperar aproximadamente 15 minutos pela imigração e a polícia federal. Em seguida, enfrentamos uma longa fila para pegar voucher de alimentação. Os funcionários, logo depois, informaram que seríamos levados para um hotel. Também deram opção de ir para casa”, explicou a aposentada.
A passageira resolveu seguir para casa. Durante a tarde, foi informada por uma funcionária da companhia aérea de que o voo vai sair no sábado às 3h. Mesmo assim, ela continua preocupada por causa das bagagens, que continuam retidas. “Estamos sem malas desde ontem e vamos ficar sem até amanhã, pois vai saber que horas vai chegar. Estou com remédios que tenho que tomar lá dentro e não se como vai ser”, disse.
O em.com.br entrou em contato com a Tap na noite desta sexta-feira, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto. Sobre a bagagem, a TAP Brasil informou que o call center entraria em contato com os passageiros para solucionar a questão do embarque. Porém, conforme a passageira, o contato não foi feito.
A TAP informou que os passageiros podem falar com a empresa pelo telefone 0300 210 6060.