São Paulo, 13 - A Caixa Econômica Federal e a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) assinaram nesta sexta-feira, 13, um acordo para oferecer linhas de capital de giro para a antecipação de contratos com fornecedores.
Em comunicado, a Anfir informa que o convênio também fornece condições especiais para o pagamento de despesas de 13º salário das empresas associadas à entidade, além de facilitar a compra de implementos rodoviários novos.
As linhas de crédito oferecem prazo de até 60 meses para pagamento e carência de até seis meses, sendo que, para a antecipação de contratos, a taxa de juros é a partir de 1,9% ao mês, enquanto no crédito para pagamento do 13º, a taxa é de 1,39% + TR.
Em relação ao financiamento de máquinas e equipamentos, o contrato prevê duas opções: uma com recursos da própria Caixa, com taxa de juros a partir de 1,5% ao mês, e outra com recursos direcionados, com taxa de juros TJLP + 5% ao ano.
"Sem dúvida é uma medida que vai contribuir para a produção no início do ano e a manutenção de empregos", diz, em nota, o presidente da Anfir, Alcides Braga.