Medicina é pela terceira vez consecutiva o mais concorrido do vestibular da PUC Minas que é realizado na tarde deste domingo na capital mineira, Betim e Contagem, na Região Metropolitana de BH. O curso, ministrado pelo núcleo universitário de Betim, tem 66,89 candidatos por vaga. Na segunda posição, ficou Engenharia Química, com 10,98, Direito, 10,78 e Odontologia, com 10,16. Todos os cursos no campus Coração Eucarístico.
As provas foram iniciadas às 13h20. Segundo a Comissão Técnica do Processo Seletivo da PUC Minas foram dados 30 minutos de tolerância aos candidatos por causa do trânsito lento na região. Por isso, os portões foram fechados às 13h30. Ao todo, 13.817 pessoas se inscreveram para o Vestibular. Destes, 10,25% não comparecram ao exame, número considerado dentro da média histórica pela Comissão.
No exame de redação deste ano, o candidato teve de escrever uma carta dirigida ao ao Governo do Estado ou à Presidência da República, apresentando e defendendo, propostas para a política pública brasileira dos próximos dez anos, tendo em vista as mudanças na população de crianças e jovens, adultos e idosos no País.
Resultado
Os aprovados no processo seletivo para os cursos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com exceção de medicina, serão conhecidos até 4 de dezembro. Para o curso de medicina, a relação dos aprovados será divulgada até 10 de dezembro. Para os câmpi do interior, educação a distância, e graduação tecnológica o resultado será divulgado até 12 de dezembro.
O gabarito da prova será divulgado ainda na noite deste domingo.