Uma abordagem policial terminou mal na tarde desta segunda-feira na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um advogado de 70 anos não gostou de uma multa aplicada por um policial militar e o desacatou. Ao entrar no carro e tentar sair do local, o militar deu dois tiros no pneu do veículo
De acordo com a Polícia Militar, o carro do advogado, Carlos Magno Lemos da Silva, estava estacionado em um local proibido na Avenida Getúlio Vargas, altura do número 873, onde ele tem uma loja. Segundo o Soldado Valentin, ao tentar aplicar a multa o homem saiu da loja e pediu para que ele não o fizesse. O militar respondeu que não podia, pois estaria cometendo o crime de prevaricação.
Insatisfeito com a negativa, o advogado xingou o policial e voltou para a loja. O soldado foi atrás dele e deu ordem de prisão por desacato. Neste momento, Carlos foi para o carro e se negou a entregar os documentos para o militar. Segundo versões do Soldado Valentin, o homem tentou fugir do local com o carro e por isso ele atirou duas vezes no pneu do veículo.
A versão do advogado é diferente. Segundo Carlos Magno, ele tentou dar ré para colocar o carro em um estacionamento. “Fui abordado por um policial despreparado. Ele atirou na minha direção. Eu achei que seria assassinado”, afirma o advogado.
O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. O subcomandante do Batalhão de Transito, major Alessandro Petronzio, disse que o caso será apurado no âmbito administrativo e criminal.