Dois policiais da Divisão de Crimes Contra Vida foram baleados na tarde desta quinta-feira em uma operação da Polícia Civil no aglomerado conhecido como Sovaco das Cobras, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo a polícia, os dois investigavam um homicídio na região. Quando passavam por uma rua, encontraram um homem identificado como “quen-quen”, que estava enconstado em um Fiat Siena. Quando viu a viatura, o suspeito atirou várias vezes contra o veículo. Dois policiais, que estavam na parte da frente do carro, ficaram feridos.
O suspeito fugiu após os disparos. Viaturas da Polícia Civil estão no local à procura do suspeito. Um helicóptero dá apoio aos policiais. "Quen-quen" é foragido da Penitenciária de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. Segundo a polícia, ele já cometeu quatro homicídios.
Os policiais Paulo César de Oliveira Mendes e Francisco Rodrigo Carlos de Souza foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital João XXIII. Eles não correm risco de morrer. Segundo o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, um deles foi ferido de raspão no braço e o outro levou um tiro na região lombar.
Com informações da repórter Maressa Souza da TV Alterosa