A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha que fazia o tráfico interestadual de drogas entre Paraná e Minas Gerais. Eles adquiriam os entorpecentes em Foz do Iguaçu e distribuíam em Contagem, Santa Luzia, e Betim, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos suspeitos presos também é apontado como responsável em determinar um toque de recolher e queima de coletivos no Bairro Confisco.
Durante a operação realizada pelo Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil, seis integrantes do bando foram presos. Com eles foram apreendidos 25 quilos de crack, ácido bórico, acetona, veículos e motocicletas.
Segundo a polícia, a quadrilha transportava 30 quilos de crack por viagem. O material eram escondidos em compartimentos camuflados em carros. O trajeto rodoviário utilizado pelos suspeitos é conhecido como Rota Caipira, que cruza os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Ainda segundo a polícia, a quadrilha era liderada por uma mulher. Ela é apontada como uma das principais fornecedoras de crack na Avenida Afonso Pena, na Região Central de Belo Horizonte.
Os presos serão apresentados na manhã desta quinta-feira no Departamento de Investigação Antidrogas. A polícia vai dar mais detalhes sobre a prisão e atuação da quadrilha.