(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende um dos maiores traficantes do interior de Minas

Erasmo Eduardo de Almeida, de 27 anos, é suspeito de homicídos e tinha três mandados de prisão em aberto em seu desfavor. Elçe agia na Região Centro-Oeste do Estado


postado em 18/10/2011 17:22 / atualizado em 18/10/2011 17:56

O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Nova Serrana (foto: Fernanda Morais/TV Alterosa)
O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Nova Serrana (foto: Fernanda Morais/TV Alterosa)
Um dos traficantes mais procurados do Centro-Oeste de Minas foi preso na madrugada dessa segunda-feira, quando tentava “abastecer” alguns pontos de venda de droga em Nova Serrana, na mesma região. Erasmo Eduardo de Almeida, de 27 anos, também conhecido como “Preto dos Gamas”, era chefe de uma das seis facções criminosas que atuam na cidade. Ele tem pelo menos oito passagens pela polícia, três mandados de prisão em aberto, além de ser suspeito de homicídios.

Segundo informações da Polícia Civil, Erasmo Eduardo e o comparsa, Saulo Tiago de Oliveira Martins, de 23 anos – que estava em liberdade condicional desde o dia 20 deste mês -, trouxeram a droga de Betim e pretendiam comercializar o material em Nova Serrana. Eles foram abordados por policiais militares e Civis quando estavam na saída da cidade. Os bandidos tentaram fugir. A perseguição durou quase 20 minutos e os traficantes foram alcançados quando chegavam em Pará de Minas.

Na tentativa de esconder algumas provas, a dupla jogou armas e drogas pela janela do veículo durante a perseguição. Até o momento, foram encontrados 800 gramas de maconha. Segundo o delegado Rodrigo Noronha, Erasmo Eduardo agia também em São Gonçalo do Pará e Pará de Minas. “Ele começou a atuar no tráfico em 2004 e se tornou um dos mais procurados na região”, conta.

Noronha espera que a prisão da dupla diminua a violência na cidade. Esse ano, Nova Serrana registrou 22 mortes relacionadas ao tráfico de drogas. Uma lista, com nomes de pessoas que estariam marcadas para morrer, está sendo investigada na cidade. “O nome dos dois não estava na lista, o que não significa que eles não estariam marcados. Essa lista é feita a partir de informantes que conseguimos. Não recebemos uma lista com todos os nomes. Hoje, temos certeza que há pelo menos 15 pessoas que estão marcadas para morrer”, comenta. Erasmo Eduardo e Saulo Tiago foram levados para o Presídio de Nova Serrana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)