Uma denúncia anônima levou policiais militares a prender um foragido da justiça na tarde deste sábado na Avenida Coletora, no Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, identificado como Salvador Felipe Reis da Silva, 29 anos, não retornou ao presídio onde cumpria pena, após ser beneficiado com o regime semiaberto. No momento da prisão ele usava a carteira identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outra pessoa, que segundo o foragido, teria sido adquirido na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Segundo os policiais, ao perceber que seria preso Salvador mordeu a mão de um dos policiais que atendia a ocorrência.
Salvador Felipe estava em um bar quando foi identificado pelos policiais que pediram reforço de viaturas do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar). Quando foi abordado, o foragido tentou se passar por outra pessoa, mas foi identificado pelos policiais que já o haviam perseguido há dois dias, mas ele conseguiu escapar. Os militares que atenderam a ocorrência afirmaram que o papel usado nos documentos eram de papel normalmente utilizado em documentos originais.
Ainda de acordo com a PM, Salvador cumpria pena por roubo e porte ilegal de armas. Apesar de ter cumprido seis anos em regime fechado, ainda restam 27 para serem cumpridos. A ocorrência foi encaminhada será encerrada na 2° DP de plantão.