A polícia procura por um homem que pilotava um avião agrícola e quase provocou uma tragédia em Januária, no Norte de Minas. A aeronave Falcão AG21, modelo do ano 2002, caiu no começo da noite dessa sexta-feira em um lote vago, muito próximo a casas. O piloto, que teria escapado ileso, fugiu do local do acidente e até a manhã deste domingo não havia sido localizado.
“A nossa intenção era salvar o piloto, que acreditamos que estava preso ás ferragens. Mas, logo em seguida, percebemos que ele tinha conseguido pular do avião e praticamente não sofreu nada”,contou Edson Lucio de Oliveira, auxiliar de mecânica de refrigeração, que trabalha em frente ao lote vago, na avenida Marechal Deodoro, e testemunhou a queda da aeronave.
De acordo com a PM, o antigo proprietário do avião foi localizado e informou que o vendeu recentemente a um homem da região. Os militares acreditam que o piloto fazia testes na aeronave quando uma possível pane a derrubou. Para os policiais, o homem fugiu do local do acidente por não possuir licença para pilotar.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.