Depois de quase um dia de silêncio, após a morte de Ana Alice Moreira Melo, 35, a família da procuradora divulgou nota em que diz que a tragédia servirá de reflexão para violência contra a mulher. O comunicado foi entregue à imprensa na porta do Cemitério Bosque da Esperança, onde o corpo dela foi velado e enterrado.
No início da tarde desta sexta-feira, amigos que não acompanharam o sepultamento, marcado para 13h, deixaram o cemitério. Muitos afirmaram estar chocados com a tragédia. A procuradora foi assassinada pelo ex-marido Djlama Brugnara Veloso, 49, dentro da mansão do casal, em Nova Lima.
A movimentação intensa de carros de luxo marcou a manhã no cemitério. Segundo informações de funcionários do Bosque da Esperança, cerca de 500 pessoas acompanharam o enterro.
Veja na íntegra a nota da família:
Nota de esclarecimento à imprensa e sociedade
No sentido de preservar a integridade psicológica dos filhos a família de Ana Alice Moreira Melo conta com a compreensão de toda opinião pública em relação à decisão de não se manifestar a cerca dos fatos que culminaram em tragédia tão dolorosa. Entendemos que essa postura contribui para reflexão da sociedade sobre a violência contra mulher, bem como sobre a violência como um todo. Ana Alice foi mãe, filha, irmã, amiga e profissional exemplar. Acreditamos que essas conduta é a melhor forma de homenagear sua memória e retribuir o seu amor. Contamos com a compreensão de todos.