Um jovem que estava internado no Centro Socioeducativo do Horto, na Região Leste de Belo Horizonte e havia sido resgatado por um grupo armado, foi recapturado na tarde desta quarta-feira, na Vila Pinho, no Barreiro. Ele foi flagrado quando dirigia em alta velocidade pelo bairro.
Durante a fuga, o jovem entrou na Rua Coletora e acabou batendo no meio fio. Depois do acidente, o suspeito saiu correndo de dentro do carro, mas acabou capturado. “Ele desembarcou e fugiu a pé. Chegou até a pular várias casas, mas fizemos o cerco e conseguimos prendê-lo”, diz o sargento.
Deivison Lourenço Silva, de 20 anos, afirmou aos militares que tentou fugir, pois ainda há tempo para cumprir no centro de educação. “O irmão dele é o chefe do tráfico aqui na região e o jovem é um dos líderes”, diz Wesley Jonathan.
O jovem estava sendo procurado desde 27 de janeiro deste ano, após ser resgatado por homens armados quando seguia em um ônibus que transportava os infratores para uma atividade esportiva fora do centro socioeducativo, onde cumpria medida. O coletivo foi abordado por quatro homens que cercaram o veículo. Os suspeitos renderam o motorista e os agentes penitenciários que faziam a escolta dos adolescentes e não andam armados. Deivison desceu do ônibus e entrou no veículo dos suspeitos, que fugiram em alta velocidade.