A resistência de moradores da Pampulha e a polêmica gerada por causa da construção de dois hotéis na Avenida Alfredo Camarate fez a administradora Atlantica Hotel International, dona da marca Go Inn, desistir do projeto. O hotel, que será construído pela Brisa Empreendimentos Imobiliários, foi projetado para ter 59 metros e 13 andares. A empresa responsável pela marca Go Inn havia apresentado uma carta de intenções para usar a estrutura, mas não assinou o contrato de administração do edifício. Com o anúncio da desistência, a Brisa terá que escolher outro empresa interessada em explorar o prédio.
Apesar da pressão da comunidade, a Justiça e a prefeitura de Belo Horizonte se posicionaram favoravelmente à liberação das construções. Além do prédio da Brisa, outro edifício de 48 metros deverá abrigar o Hotel Bristol Stadium. Uma longa batalha se travou entre associação de moradores, Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) e construtoras. O Ministério Público de Minas Gerais entrou na Justiça para impedir as obras, porém o juiz Alyrio Ramos, da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal, indeferiu a solicitação e autorizou os hoteis no cartão-postal de BH.
O em.com entrou em contato com a Brisa Empreendimentos Imobiliários e aguarda retorno.
Novo hotel
Como o investimento na Região da Pampulha se tornou inviável, a Atlantica Hotel International anunciou que vai administrar um outro hotel na capital. A empresa dona da marca Go inn ainda não desistiu de projetos para a Copa em BH. O outro prédio deve ser construído perto do Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara, na região noroeste, a cerca de quatro quilômetros do Mineirão.