Dois monges da Tailândia estão em Belo Horizonte e vão conduzir sessões de meditação especiais para disseminar a cultura da paz. O projeto, realizado pelo Peace Revolution, é uma iniciativa da World Peace Initiative Foundation (WPI), organização que corre o mundo ensinando as pessoas a encontrarem a paz interior. As sessões vão acontecer no auditório Sonia Viegas, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na segunda-feira às 17h, e na terça-feira, às 11h30.
Além das sessões na UFMG, os monges também conduzem reuniões na Serra da Moeda, Região Metropolitana de BH, de hoje à domingo. Na segunda-feira, promovem a meditação às 9h30, no Espaço Paulo Baeta, Bairro Funcionários, e às 20h no Espaço Celina Frattezi, Bairro Barroca.
Os monges
Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai) ou "Luang Phi John" nasceu em 25 de agosto de 1979, em Bangkok. É mestre em Engenharia da Computação na Universidade de Chulalongkorn e no Instituto Asiático de Tecnologia e doutor em Telemática, por uma universidade da Noruega.
Em 2005, a partir de seu primeiro encontro com o Venerável monge Luang Por Dhammajayo Bhikkhu, abade do Templo Tailandês Dhammakaya, se interessou por meditação. Ele tem experiência em conduzir sessões de meditação on-line para mais de 1.500 pessoas de 34 países. Lecionou em 9 retiros de meditação assim como workshops, na Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Sul.
Luang Phi Pasura nasceu em em 31 de dezembro de 1977. É Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Thammasat, Tailândia. Em 2006 ordenou-se como monge. Desde então trabalha como dirigente do Departamento de Relações Internacionais da Fundação Dhammakaya na Tailândia.
Mais informações sobre as sessões e sobre o projeto no site do evento.