Nesta segunda-feira, o 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promove o 2º Encontro de Oração pela Paz em Betim. O evento pretende reunir cristãos de toda a cidade para momentos de orações e louvores com o intuito de clamar a Deus pela redução da criminalidade. Inicialmente haverá apresentação da banda de música do 33º BPM e, em seguida, o coronel Irani Alvear Saraiva, comandante da 2ª Região de Polícia Militar, irá direcionar uma palavra bíblica de reflexão aos presentes. Por fim, haverá um momento de oração pela paz da cidade.
Segundo o coronel, o objetivo do culto é despertar os cristãos para a unidade, orando pela paz de Betim, independentemente de classe social ou denominação. “A Polícia Militar envolve diversos segmentos da sociedade na busca pela paz social e um desses segmentos é a igreja, que deve buscar a paz de Cristo através de oração, atos proféticos e ação social”, destaca o militar.
Além de Betim, os encontros têm ocorrido em diversas cidades da 2ª Região como Ibirité e Ribeirão das Neves. O coronel afirma que a Polícia Militar tem desenvolvido diversas ações de enfrentamento à criminalidade, no entanto, a igreja de Cristo, representada por todos os cristãos, também deve se levantar em oração pela busca da paz. “A igreja tem que sair das quatro paredes e fazer algo. Não é só ficar orando, mas também agir, fazer ações sociais e de evangelização”, completa.
No primeira edição do evento em Betim, realizada em abril, cerca de 300 pessoas estiveram presentes e a expectativa desta vez é de que aumente o número de participantes. “Esperamos maior envolvimento das igrejas. Sabemos que muitas pessoas já estão orando pela paz da cidade, mas precisamos caracterizar essa unidade. Para reforçar essa importância posso citar o versículo bíblico que está em Mateus 5:9 que diz: ‘felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos’. Espero que todos estejam presentes”, finaliza.
O 2º Encontro de Oração pela Paz em Betim acontecerá no Clube Atlético Rodoviário (Praça Geni Nair, sem número, Centro), às 19h30.