Choveu granizo na tarde desta sexta-feira em Belo Horizonte. Um temporal atingiu principalmente a Região Centro-Sul da capital e deixou prejuízos. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu uma alerta de pancadas de chuva moderadas (20 a 30 mm) acompanhada de descargas elétricas, no fim da tarde e noite de hoje.
Um telhado foi parar no meio da Avenida do Contorno, na Savassi, durante temporal. O estrutura de metal assustou motoristas, mas segundo a BHTrans não provocou problemas ao trânsito. Testemunhas informaram que ventava muito e o metal quase atingiu dois pedestres na calçada. Moradores da região reclamaram de falta de energia, mas a Cemig ainda não registrou corte no fornecimento.
Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia PucMinas Tempo/ Clima, Heriberto dos Anjos, uma frente fria atua nas Regiões Central, Sudoeste, Sul, Zona da Mata e Triângulo de Minas Gerais. Esse sistema provocou a pancada de chuva na tarde desta sexta em BH. Além da Região Centro-Sul, a Pampulha e a Oeste foram as que mais sofreram com o temporal. A temperatura máxima na capital chegou a 27 graus antes da chuva, mas deve cair um pouco a noite por causa da forte nebulosidade. No fim de semana, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuvas isoladas em BH.
Trânsito
Durante a chuva, um acidente com dois carros na Avenida Amazonas, cruzamento com o Anel Rodoviário, complicou o trânsito no sentido bairro/Centro. Na Avenida do Contorno com Arturo Toscanini, Bairro Santo Antônio, o tráfego também ficou complicado por causa da batida entre duas motos. Além dos acidentes, a chuva provocou problemas sinais de trânsito. O semáforo na Avenida Getúlio Vargas com Rua Professor Morais ficou apagado e agentes da BHTrans precisaram orientar motoristas no local.