Um jovem de 25 anos e um adolescente de 17 foram detidos após atirarem contra policiais militares do 13º Batalhão na madrugada desta sexta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o sargento Wellington Marshal, da 13ª Companhia da PM, a dupla foi abordada pelos policiais durante um patrulhamento pelo Bairro Planalto, passando de moto pela Avenida Portugal. Eles não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Os militares começaram uma perseguição. O adolescente, garupa da moto, atirou contra os policiais, mas ninguém foi atingido.
A dupla foi detida no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e General Carlos Guedes, onde havia um bloqueio da PM. O condutor da moto perdeu o controle da direção e bateu no meio fio. Os dois caíram se sofreram escoriações, sendo socorridos para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.
Ainda de acordo com o sargento Marshal, consta no sistema da PM que o adolescente é suspeito do assassinato de outro menor, de 15 anos, na cidade de Montes Claros, Norte de Minas, mas ele nega envolvimento no homicídio. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 32 e R$ 832 em dinheiro, cuja origem não foi esclarecida. De acordo com o militar, por volta das 19h de quinta-feira um supermercado da Avenida Cristiano Guimarães foi assaltado, mas não é possível afirmar que a dupla tem envolvimento no crime. Eles foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).