Três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira em cima da ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-135, na divisa entre os municípios de Januária e Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. Por causa da tragédia, o trânsito no local ficou interrompido por cerca de duas horas, formando longas filas de veículos nos dois sentidos da ponte, que tem 1,2 quilômetro de extensão.
Morreram na hora o motorista do táxi, Raimundo Wagner Azevedo Ferreira, de 41 anos, natural de Januária e uma passageira do veiculo, identificada como Maria Dolores, de aproximadamente 25 anos, o condutor do Gol, Zaqueu Ferreira França, de 46, que era instrutor de autoescola em Montes Claros e viajava sozinho. Outros dois passageiros do táxi ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital Municipal de Januária.
Ainda conforme a Polícia Militar Rodoviária, ao bater de frente com o Voyage, o Gol saiu desgovernado e bateu na lateral do Celta. Por pouco, o Gol não despencou da ponte (cuja altura no local é de 50 metros). Embora o motorista do Celta tenha alegado que o carro apresentou problemas mecânicos, o veículo ainda será periciado para confirmar a veracidade da informação, pois foi levantada a suspeita de que o condutor parou em cima da ponte por outro motivo.