Um incêndio na mata do Parque Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte, foi debelado na tarde desta quinta-feira por guardas municipais. Ao todo, nove homens se empenharam no combate às chamas, que ameaçavam a reserva florestal do parque.
De acordo com o inspetor Martins, o incêndio era de grande proporção e por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a corporação não pode comparecer ao local devido ao grande número de ocorrências em andamento. “Não podíamos esperar. As chamas chegaram a mais de cinco metros de altura e ameaçavam a rede elétrica”, destacou o guarda.
Segundo o inspetor Martins, foram improvisados abafadores para debelar o fogo. Havia apenas uma pequena mangueira à disposição nas proximidades do incêndio, e os guardas tiveram de transportar água em baldes.
O trabalho de combate às chamas teve início por volta das 15h30 e às 18h já havia sido completamente controlado, segundo afirmou o inspetor Martins. Ele ressaltou que alguns guardas sofreram pequenas escoriações e leves queimaduras durante a ação, mas nenhum precisou de atendimento médico.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que não foi registrado nenhum chamado de incêndio no Parque Fernão Dias, mas confirmou que diversas ocorrências na capital e região mobilizaram diversas equipes da corporação nesta tarde.