O candidato a vereador de Pariconha (AL), Ivanilton Marques Silva (PR), foi preso em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira. Ele é suspeito de cometer três estupros na cidade alagoana, onde trabalha como chefe de gabinete da prefeitura. Policias militares receberam uma denúncia anônima e prenderam o candidato na casa da mãe dele, no Bairro São Camilo.
De acordo com o sargento Davison Lucas, da 7ª Companhia de Missões Especiais, o candidato não resistiu à prisão. Os policiais estavam com o mandando de prisão em mãos, documento expedido pela Justiça alagoana em 24 de agosto deste ano. Segundo o militar, Ivanilton disse que veio para Minas Gerais enquanto aguardava seu advogado entrar com um pedido de habeas corpus. O candidato era um dos homens mais procurados pela polícia de Pariconha.
Quando os crimes foram descobertos, a polícia conseguiu a expedição do mandado e foi em busca do candidato na casa dele em Pariconha, no entanto ele já havia fugido. Os policiais conseguiram apreender grande quantidade de medicamentos, possivelmente usados para drogar as mulheres levadas para o apartamento.