Um família foi presa na madrugada desta quinta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de tráfico de drogas. O grupo era monitorado pela polícia há cerca de três semanas e foi flagrado vendendo entorpecentes em casa. De acordo com a Polícia Militar (PM), a boca de fumo funcionava na residência, que fica na Rua Quatro, Bairro Padre Miguel. A casa era conhecida dos policiais como o principal ponto de venda de drogas da região.
O esquema de comercialização era organizado. Os usuários chegavam na casa, de dois andares, assoviavam na rua avisando sobre o interesse de compra. Da varanda, um membro da quadrilha enviava uma corda com um peso para que o comprador amarrasse o dinheiro. As nota subiam puxadas pela corda e chegavam nas mãos dos traficantes para liberação da droga.
O comando do esquema ficava por conta do casal Gelzimar Laurião, 42, e Ilma Maria Firmino, 47. Os filhos, enteados e genro também participavam do crime. Além dos casal, foram presos Jackson de Almeida , 22, Luana Cristina Firmino, 24. Rodrigo Vieira, 24, Marcelo Miranda dos Santos, 28. Com o grupo, a PM apreendeu um revólver calibre 22, sete cartuchos intactos, R$ 1.040 em dinheiro, 82 papelotes de crack cinco e buchas de maconha.