Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte. De acordo com a BHTrans, um carro subiu na calçada e atropelou pedestres próximo ao cruzamento das ruas da Bahia e Carijós. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas.
Testemunhas disseram que a motorista de um Kia Cerato seguia em direção à Avenida Afonso Pena quando foi fechada por um Honda Civic, conduzido por outra mulher. Para não bater no carro, a condutora do Kia acabou invadindo a calçada. “Para não bater no carro dela, ela jogou (o veículo) para o passeio. Ela atropelou uma grávida, uma menina de 12 anos e um homem que feriu a perna. A outra mulher fugiu, mas a placa foi anotada”, explica Jezadaque Dias da Cunha, proprietário de um salão de beleza em frente ao local do acidente. Ainda de acordo com o cabeleireiro, o cruzamento onde o atropelamento ocorreu é muito perigoso. Em dezembro do ano passado, ele perdeu a mãe em um acidente no mesmo local.
A assessoria do Samu confirmou que seis vítimas foram socorridas no local. Três mulheres com idades entre 33 e 36 anos, duas meninas de 11 e 12 anos, que reclamavam de dores e escoriações, e um jovem de 19 anos que fraturou o tornozelo. Todos foram levados para o Hospital João XXIII.
(Com informações de Andréa Silva)