(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga agressão a deputado estadual em Sete Lagoas

Duílio de Castro (PMN) foi rendido por um homem armado, lutou com o invasor e acabou espancado por mais dois criminosos na garagem de casa


postado em 30/04/2013 10:25 / atualizado em 30/04/2013 10:34

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Polícia Civil está investigando o crime contra o deputado estadual Duílio de Castro (PMN) que aconteceu na segunda-feira na garagem da casa do parlamentar em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Ele foi rendido por um homem armado, lutou com o invasor e acabou espancado por mais dois criminosos. A polícia agora quer esclarecer se foi uma tentativa de assalto ou crime relacionado à atividade política da vítima, pois os criminosos fugiram sem levar nada. Por enquanto, a Polícia Militar (PM) registrou o caso como tentativa de assalto e as investigações seguem com o delegado da Furtos e Roubos da cidade com apoio do regional, Osvaldo Wiermann Júnior.

Por volta de 6h, como de rotina, o deputado saía de casa para levar o filho na escola. Duílio de Castro abriu o portão da residência, no Bairro Das Graças, quando foi surpreendido por um jovem armado que o rendeu. “Me deparei com o rapaz de no máximo 20 anos com uma arma não. Ele mandou entrar na casa e eu fiz uma coisa que não deveria ter feito, me atraquei com ele”, relata o parlamentar.

Segundo Duílio de Castro, a ação durou cerca de cinco minutos. Outros dois criminosos, que davam apoio para o invasor, também entraram na garagem e agrediram o deputado. “Chegaram mais dois me enforcando, me bateram muito na cabeça”, conta. Lodo depois da briga, os três fugiram em um carro que já estava esperando na porta da casa. Vizinhos informaram que duas motos também davam cobertura aos criminosos. O filho de Duílio de Castro, conseguiu se esconder quando viu o pai sendo abordado. Ele correu para o quarto onde ficou trancado com a mãe. Os dois conseguiram acionar a PM.

Os invasores fugiram sem levar nada. Duílio de Castro precisou ser atendido no hospital por causa dos ferimentos e levou pontos em duas regiões da cabeça. “A gente tenta fazer o trabalho, ser mais simples possível, mas acontece isso”, desabafou o parlamentar. O deputado disse que não conhece os agressores e a polícia agora está no encalços desses homens. Tudo indica que o carro onde fugiram já foi identificado, mas ainda não há informações de prisões.

Duílio de Castro (PMN) está primeiro mandado como deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele é comerciante e exerceu três mandatos como vereador na Câmara Municipal de Sete Lagoas, Casa que também presidiu no biênio de 2009-2010. Formou-se em Eletrônica e Eletrotécnica e em Administração. Os municípios de maior votação de Duílio de Castro são Sete Lagoas, Papagaios, São Francisco, Santana de Pirapama e Belo Horizonte, todos na região central do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)