(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende homem que cultivava maconha em estufas importadas em casa na Grande BH

O homem vendia equipamentos eletrônicos para não levantar suspeitas. A droga era cultivada em estufas importadas dos Estados Unidos escondidas em vários cômodos da casa


postado em 04/06/2013 15:59 / atualizado em 04/06/2013 16:14

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira, um homem de 55 anos que cultivava mudas de maconha em estufas de alta tecnologia dentro de casa, em Rio Acima, na Grande BH. O suspeito, Otávio Augusto de Carvalho, importava os insumos dos Estados Unidos para auxiliar no tráfico de drogas. Vários móveis da residência, como fogão, armário e sapateira, eram usados como estufa para esconder os entorpecentes.

Uma denúncia indicou que o homem cultivava e vendia a droga no local, na Rua Primeiro de Maio, no Bairro Rosário. Durante patrulhamento na região, militares da 1ª Cia da PM Independente viram um usuário de drogas conhecido na região e que já tem passagem pelo uso, Luciano Lopes Freitas, de 34 anos, saindo da residência carregando certa quantidade de maconha. O suspeito foi detido e os PMs entraram na casa.

Segundo o Sargento Marco Aurélio Máximo, que participou da operação, quase todos os cômodos da casa tinham drogas escondidas. “Qualquer um que entrasse lá não notaria, mas havia droga no fogão, em uma sapateira do banheiro, atrás de armários, além de um quarto inteiro com estufas modernas que controlam a temperatura, com entrada de luz pelo teto e outros insumos próprios para conservar a droga”, explica.

Ainda de acordo com Máximo, Otávio era um homem respeitado e conhecido no município de Rio Acima. “Ele trazia peças de computador e diversos equipamentos eletrônicos dos Estados Unidos e revendia pelo mercado livre para disfarçar o esquema do tráfico”, conta. Ao todo, foram apreendidos quase de 1,5 kg de maconha, duas pedras de crack e tubos de cocaína, uma balança de precisão e cerca de R$ 1600 em dinheiro.

A casa é grande e possui um extenso terreno. Para encontrar possíveis drogas que ainda estejam escondidas no local, a PM acionou cães farejadores que vão auxiliar nas buscas. Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Acima, onde o caso será investigado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)