Um grave acidente resultou em uma manifestação na tarde desta quinta-feira em Caeté, na Região Metropolitana de BH. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um caminhão, que transportava botijões de gás, perdeu o freio na MG-435, colidiu em vários veículos e derrubou um poste na entrada da cidade. Minutos depois, moradores colocaram fogo em pneus e fecharam a via protestando contra os constantes acidentes do local.
De acordo com o soldado Cristiano Flish, da 15ª Cia Independente da Polícia Militar, o motorista do caminhão perdeu o freio na descida da MG-435, chegando em Caeté. Desgovernado, na entrada da cidade, na Rua Mundeus, no Bairro Vila das Flores, o veículo chocou contra um micro-ônibus com passageiros e outros dois carros de passeio. Com a batida, o coletivo rodou na na pista e derrubou um poste da Cemig. Cinco pessoas que estavam dentro do micro-ônibus sofreram escoriações.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a população reivindica a construção de uma passarela e mais seguraça na via. No momento, os manifestantes permanecem interditando a via, na altura km 5, do impedindo a entrada e a saída de veículos do município. Além de pneus queimados, algumas pessoas fecharam a via com várias árvores. A PM está no local acompanhando a movimentação e o Corpo de Bombeiros também foi acionado. O motorista que causou o acidente foi levado para a delegacia.