Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da noite de ontem depois de ameaçar a diretora da escola em que estudava com um revólver calibre 32, no Bairro Jardim Guanabara, Região Norte de Belo Horizonte. O menor L., que há uma semana foi expulso da instituição, depois de explodir uma bomba no colégio, deixando uma professora ferida, ficou inconformado com a decisão e tentou obrigar a direção a aceitá-lo de volta. Diante da recusa, ameaçou a diretora com a arma.
L. seguiu para a sala de aula, porém funcionários ligaram para o telefone 190, da PM. Quando os militares do Tático Móvel chegaram, ele tentou fugir pelos corredores, mas foi detido. Com ele foi apreendido o revólver calibre 32, com quatro cartuchos, sendo três picotados. Na sede do 13º BPM, o adolescente disse que estava muito arrependido do que fez e pediu desculpas à mãe, que não estava presente.
Segundo a PM, o menor afirmou ter comprado a arma por R$ 800 na Praça Sete, no Centro de BH. Ele contou que já foi detido anteriormente por furto. Abalada e temendo retaliações de criminosos da região, a diretora da escola, de 52 anos, preferiu não falar sobre o caso. L. foi levado para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH), acusado de ato análogo ao crime de ameaça. (LH)