Uma perseguição policial provocou momentos de tensão entre os motoristas de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Dois homens, ainda não identificados, cortaram a Região Centro-Sul da capital fugindo de policiais. Eles avançaram sinais vermelhos, desceram algumas das principais ruas da cidade na contramão e bateram em duas viaturas, sendo interceptados e presos no cruzamento entre as ruas Paraíba e Santa Rita Durão, no Bairro Funcionários.
De acordo com a Polícia Militar, os presos são de Divinópolis e estavam em um Fiat Palio prata, com placa de São Gonçalo (RJ). A perseguição começou após a PM receber informações de que a dupla praticava assaltos na região do Bairro Serra. Ao avistarem duas motos da corporação, os suspeitos começaram a fuga.
Rota da fuga
A perseguição que teve início no Serra seguiu pelo Bairro Cruzeiro, passou pela Praça Milton Campos e chegou ao cruzamento das ruas Passatempo e Montes Claros, onde o Palio bateu em uma viatura da Polícia Militar. Os suspeitos, no entanto, não pararam com o acidente e continuaram a fuga, trafegando pela contramão nas ruas Bambuí e Francisco Deslandes. Eles seguiram avançando sinais vermelhos pelo Sion e na Savassi até serem interceptados no Funcionários, onde bateram em outra viatura.
Ao todo, dez viaturas e 25 policiais participaram da perseguição. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma chave micha e quatro centralinas (módulo de comando da injeção eletrônica de carros). Os policiais ainda levantam a ficha dos suspeitos em Divinópolis. A suspeita é de que o carro usado na fuga seja clonado.