Depois das tempestades, nada de calmaria, pois a criançada quer é brincadeira. No primeiro domingo depois do Natal, famílias aproveitaram a manhã de sol para, enfim, levar os filhos para estrearem os presentes ganhados do bom velhinho nas praças e parques da capital. Com a trégua na chuva, a bicicleta foi a estrela nas áreas verdes. Para todo lado no Parque Juscelino Kubitschek, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de BH, os ciclistas mirins arriscavam pedaladas, ainda sem muita intimidade com a nova companheira.
Ontem foi a primeira vez que a pequena Luiza, de 2 anos, andou de bicicleta ao ar livre. Ela ganhou do Papai Noel uma magrela rosa, equipada com cestinha e garrafinha de água, e, até então, só tinha usado o presente na sala de casa. “Essa é a primeira bicicleta da Luiza. Ela ainda está vivendo uma descoberta”, conta a mãe, a médica Fernanda Chierici, de 34 anos, com o marido, o médico Henrique Tavares, de 39. O caçula do casal, Rafael, de 1, também se divertiu com o velotrol herdado da irmã.
“Quisemos dar a bicicleta para estimular as atividades físicas e incentivar a criança a se movimentar”, explica Fernanda, para quem os dias de sol são aliados dos pais. “Nessa época, as crianças estão de férias e acabam ficando presas dentro de casa”, ressalta. O consultor Renato Pantel também aproveitou a estiagem ontem pela manhã para levar a filha Carolina, de 3, para passear na bicicleta nova. “Foi o Papai Noel que me deu”, conta a menina, super entrosada no modelo do desenho animado Mosters High.
Chupeta
Toda desinibida, Lola, de 2 anos e nove meses, também aproveitou o passeio no Parque JK para desfilar de vestido novo, no caso, a fantasia da personagem Sininho. O modelito foi fruto de muito esforço. “Ela mandou o bico para o Papai Noel e pediu a fantasia de presente”, conta a mãe Mírian Silveira, de 31 anos, com o marido, Leandro Moura, de 33. Os dois são de BH, mas moram no Rio de Janeiro e vieram passar as festas