A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira um jovem suspeito de publicar fotos íntimas de uma adolescente de 12 anos no Facebook. O caso aconteceu em Paraopeba, na Região Central de Minas.
No último dia 19 de fevereiro, a mãe da menina procurou a polícia depois que ela descobriu que a filha estava postando imagens na rede social. Com a informação, os investigadores deram início às apurações para descobrir se a página do Facebook não era falsa e a autoria dos conteúdos.
À polícia, o jovem contou que compartilhava conteúdos eróticos com a adolescente e que teve um encontro com a menina. Entretanto, Matias negou que manteve relação sexual com a vítima, o que foi confirmado pela adolescente.
Com o suspeito, o polícia encontrou um telefone celular com imagens íntimas de outras mulheres. O delegado informou que vai investigar se o conteúdo diz respeito a menores.
Ridley Maxwell Matias, que não tinha antecedentes criminais, foi indiciado pela Polícia Civil com base no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente). O crime prevê reclusão de quatro a oito anos e multa. Matias está no presídio de Sete Lagoas.