O sargento Vanderli Gonçalves da Silva, baleado no dia 21 de julho após uma discussão no Bairro São Francisco, Região da Pampulha, morreu no início da noite desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Hospital João XXIII, onde o militar estava internado.
No dia do crime, o PM, que estava de folga e à paisana, aguardava uma mulher com quem tinha marcado um encontro na entrada da Vila Real, às margens do Anel Rodoviário, quando foi abordado por dois homens. Eles começaram a discutir e outras pessoas se aproximaram. Em seguida, Thiago Henrique Correa da Silva, de 24 anos, sacou uma arma e disparou contra o sargento, atingindo o tórax, abdômen e as costas dele. O militar foi socorrido em estado grave. O autor e os comparsas fugiram.
Na última sexta-feira, Thiago foi preso no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a PM, ele confessou ter disparado contra o policial. O criminoso alegou que confundiu o sargento com integrante de uma gangue rival. O rapaz foi encontrado na casa da namorada com uma pistola.40, a mesma usada para atirar no militar.