Dois policiais militares tiveram que prestar esclarecimentos na Justiça Militar pela fuga de um preso, na delegacia de polícia do Barreiro, no início da manhã desta segunda-feira. O sargento e o soldado, lotados no 41º Batalhão de Polícia Militar (PM), prenderam O. V. S., de 39 anos, ainda na madrugada com diversos produtos do furto. Ele teria aproveitando um descuido dos policiais para fugir, enquanto os militares contabilizavam o material apreendido.
Ainda conforme o registro, os policiais alegaram ter colocado o preso, sem algemas, em uma sala de triagem. Os militares relataram ter levado os materiais para serem contabilizados em uma sala ao lado e que, ao voltar ao espaço onde deixaram O., ele teria fugido. O caso foi comunicado ao comando do batalhão e repassado à Justiça Militar, que ouviu os policiais ainda nesta segunda-feira.
Segundo o tenente Fábio, responsável designado pelo comando do 41º BPM para acompanhar os militares, até o momento a Justiça Militar não se pronunciou sobre a situação do soldado e do sargento. A Polícia Militar (PM) informou que está realizando rastreamento e buscas na área para localizar o fugitivo. Até o fechamento da reportagem, ele não foi preso.