Já figurinha carimbada nas manifestações de direita de Belo Horizonte, o pequeno Capitão Guerra, como gosta de ser chamado, de sete anos, chamou a atenção na manhã dessa segunda (29) ao participar fardado do ato pela reabertura do comércio de BH.
O empresário Rafael Guerra, 39, pai do pequeno, conta que o filho tinha medo de policiais mas acabou se tornando fã depois da campanha presidencial de 2018. "Quando viu a mobilização da polícia a favor do presidente (Bolsonaro) gostou muito e virou fã. Hoje ele tem todas as fardinhas: da PM, do Bope, da Rotam e por aí vai", conta.
O garoto virou um verdadeiro personagem, como descreve o próprio pai, e participa com frequência de manifestações de direita Brasil afora. Em sua conta do Instagram, coleciona fotos com figuras famosas como Sara Winter, Allan Terça Livre e General Augusto Heleno, além do próprio Bolsonaro. "Ele adora e agora resolveu que vai mesmo ser um policial militar", narra o pai.
Trajado de uma farda completa, com direito a réplicas de armas e algemas, o garoto participou da manifestação na porta da Prefeitura de BH nesta manhã e a descreveu em sua conta no Instagram como "contra o prefeito que quer falir nossa cidade."