O Ministério das Relações Exteriores confirmou, na manhã deste sábado, que havia brasileiros no navio de cruzeiro italiano que naufragou com cerca de 4 mil passageiros, no final da noite dessa sexta-feira. Pelo menos três pessoas morreram no acidente e outras 70 podem estar desaparecidas.
Segundo o Itamaraty, ainda não há confirmação se algum brasileiro morreu ou ficou ferido. O consulado de Roma e de Milão recebeu ligações de pessoas que estasva no cruzeiro, questionando como devem proceder perante a situação.
No momento do acidente vários passageiros jantavam. Houve pânico e alguns se jogaram na água gelada. Luciano Castro, um dos passageiros do "Costa Concordia", disse à imprensa italiana que por volta das 21h30 local "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".
Quando a luz voltou, o comandante anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas o barco começou a adernar. A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, revelou Castro.
Com informações da AFP