O que deveria ser o dia mais feliz da vida de Brittany Cortez, acabou se transformando em um pesadelo. Brittany comemorava o próprio casamento, quando foi atacada pelo cachorro de estimação de um rapaz que ela considerava seu melhor amigo. Ela foi socorrida junto com o noivo, que também foi mordido pelo animal, em um hospital na cidade de Denver, nos Estados Unidos.
Joel Nevares, de 31 anos, era amigo de Brittany há vários anos e acompanhava a comemoração do casamento, quando saiu da casa onde acontecia a festa visivelmente triste. Mais tarde ele retornou trazendo o pit bull Skylo pela corda da coleira.
Brittany implorou para que Joel não fizesse nada contra ela ou o noivo, mesmo assim ele ordenou que o cão os atacasse. "Ele ficou ali, rindo que o cachorro estava me mordendo", contou ela para o canal de TV KDEN. Skylo também mordeu Jorge Cortez, o marido de Brittany, que tentava socorrer a esposa.
Joel, que tem um histórico de problemas mentais, ainda atacou o casal com socos. Ele deixou o cachorro no local do ataque e fugiu de carro. Familiares do rapaz disseram não saber onde ele está, mas que ele pode ter fugido para o México, onde moram outros parentes.
Os recém casados tiveram que passar a noite de núpcias no hospital e temem que Joel os ataque novamente. Eu estou dormindo com minha arma no criado mudo ao lado da cama, porque tenho medo de acordar e vê-lo do lado da minha cama", contou ao canal de TV ABC7.