(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Sul e EUA assinam novo plano militar

Os dois países reagirão caso ocorram ataques da Coreia do Norte


postado em 25/03/2013 10:13 / atualizado em 25/03/2013 10:33

Ditador Kim Jong-Un inspeciona unidade do exército: nos últimos dias, a Coreia do Norte tem feito ameaças à Coreia do Sul(foto: AFP PHOTO / KCNA)
Ditador Kim Jong-Un inspeciona unidade do exército: nos últimos dias, a Coreia do Norte tem feito ameaças à Coreia do Sul (foto: AFP PHOTO / KCNA)

 A Coreia do Sul e os Estados Unidos assinaram um novo plano militar que estabelece como os aliados vão se comunicar um com ou outro, assim como reagirão no caso de uma futura agressão da Coreia do Norte.

 

A assinatura ocorre em meio a ameaças da Coreia do Norte de atacar os aliados por causa dos exercícios militares conjuntos e da recente intensificação das sanções aplicadas a Pyongyang pela Organização das Nações Unidas (ONU) em razão do último teste nuclear norte-coreano.

 O Chefe do Estado-Maior Conjunto de Seul disse nesta segunda-feira que o projeto foi planejado para conter futuros ataques norte-coreanos, mas não foram divulgados detalhes. Os trabalhos de planejamento tiveram início depois que a Coreia do Norte ter realizado um ataque de artilharia contra uma ilha sul-coreana em 2010, matando quatro pessoas.

 Coreia do Sul e Estados Unidos também têm planos separados para o caso de uma guerra total na península coreana. Atualmente, 25.500 militares norte-americanos estão estacionados na Coreia do Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)