Exemplos de superação nem sempre vêm só de homens, mulheres, crianças ou idosos. A história de um dócil cãozinho que chegou a pesar 35 kg e atualmente pesa 12 kg é hoje referência no tratamento de animais acima do peso. Com a obesidade, Obie já não conseguia mais andar e precisou de fazer dieta durante 1 ano para perder 23 kg.
Na página oficial que propaga a campanha do bichinho, Nora Vanatta, dona do animal relata que adotou Obie de um casal de idosos. A família entrou em contato para pedir ajuda, porque afirmavam que simplesmente não conseguiam resistir "aos grandes olhos castanhos" sempre pedindo comida. Em meio às lágrimas eles assumiram a incapacidade de tomar conta do animal que ganhava mais peso a cada dia.
Depois de passar por uma bateria de exames, a saga da dieta se iniciou. Em meio a esteiras, natação e refeições reduzidas, Nora também começou uma campanha na internet para arrecadar fundos pela luta de Obie. Ela conseguiu montar um plano para o cachorro perder peso, mas também foi acusada de explorar a imagem do animal.
Nora criou a página “Biggest Loser, Doxie Edition” onde registrava avanços na dieta de Obie. Cada quilo perdido era registrado pela americana. Até março deste ano, o cão perdeu 18 quilos. Com a conquista de um novo corpo, o animal ficou com excesso de pele e foi preciso ser operado para a retirada das pelancas que atrapalhavam suas caminhadas. Resultado: 1,5 kg a menos.
Este mês, a mulher comemora o início da nova vida de Obie. A vitória dela é ver o cão completamente saudável. A página de Nora tem quase 120 mil seguidores e ela já é quase uma "celebridade" nos Estados Unidos, depois de ter a história divulgada no país inteiro.