As altas hierarquias católicas continuaram, em Havana, encontros inter-religiosos no sábado, desta vez com evangélicos, após a histórica reunião ecumênica entre o papa Francisco e o patriarca ortodoxo russo, Kirill - informou a imprensa local neste domingo.
O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, reuniu-se com Joel Ortega, o presidente do Conselho de Igrejas de Cuba (que agrupa mais da metade de igrejas evangélicas do país), assim como com dirigentes e líderes de igrejas e de instituições cristãs e com o vice-presidente da Comunidade Hebreia de Cuba, relatou o jornal Juventud Rebelde.
Esta é a primeira vez que um alto hierarca do Vaticano se reúne com a representação dos evangélicos cubanos, em "um diálogo respeitoso e cordial", acrescentou o jornal.
Os evangélicos são a terceira maior fé de Cuba, depois dos católicos e dos praticantes de cultos africanos. Os ortodoxos contam apenas com três mil devotos na ilha, principalmente diplomatas e russos casados com cidadãos cubanos.