(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Eutelsat Communications


postado em 11/09/2017 12:40

A Eutelsat Communications (Paris:ETL) (NYSE Euronext Paris: ETL) e a V-Nova Ltd. anunciam durante a IBC uma nova solução via satélite de transmissão de sinais de vídeo em HD com qualidade de estúdio. A solução é a primeira alternativa real à fibra, ou como solução de backup, para broadcasters e provedores de serviços de vídeo em termos de qualidade e largura de banda.

A nova solução aproveita a tecnologia PERSEUS? Pro da V-Nova que replica links típicos de sinais de vídeo baseados em fibra, incluindo resolução de cores e compressão de quadros individuais, e os combina com a entrega via satélite que adiciona os benefícios da onipresença e da flexibilidade. Isso permite que as emissoras consigam ter feeds de qualidade de estúdio, essenciais para manter a qualidade impecável e possibilitar a edição em qualquer localidade. Esses recursos são combinados com compressão que permite que sejam feitos uplinks de vídeos de 80 Mbps de HD 4:2:2 de 10 bits por meio de antenas flyaway, encontradas no varejo, e encaminhados por um transponder padrão de 36 MHz da frota global de satélites da Eutelsat.

Usando métricas reconhecidas da indústria de broadcast e com suporte externo independente, a Eutelsat e a V-Nova conseguiram completar uma série de avaliações de qualidade do processo de codificação do PERSEUS Pro utilizando a transmissão pelo satélite Eutelsat versus padrões de compressão de referência normalmente utilizados via fibra. A avaliação validou a qualidade superior do Perseus versus os codecs legados de contribuição a taxas típicas da entrega por satélite, completando avaliações anteriores que demonstraram um ganho médio de 30% de largura de banda do Perseus Pro versus JPEG2000.

"A inovação que estamos apresentando na IBC com a V-Nova nessa semana, vai mudar a dinâmica de entrega de conteúdo de alto nível para empresas de radiodifusão e provedores de serviços de vídeo. É finalmente uma alternativa à fibra, com garantia de qualidade de estúdio, para a transmissão de vídeo HD de eventos esportivos, culturais e de notícias em regiões ao redor do mundo que vão além das áreas cobertas por fibra. Ao trabalhar com a V-Nova, podemos oferecer aos players da indústria de transmissão uma solução econômica e fácil de implementar que não faça concessões sobre a qualidade", diz Michel Azibert, Diretor de Comércio e Desenvolvimento da Eutelsat.

Guido Meardi, CEO e co-fundador da V-Nova, disse: "Estou encantado de ver os resultados do árduo trabalho de nossas equipes combinadas, seguindo a cobertura da UEFA Euro 2016 e os extensos testes deste último ano. Esta solução prova que nossa tecnologia de compressão, PERSEUS, é um verdadeiro codec de mídia cruzada, trazendo benefícios tangíveis em vários mercados, incluindo a contribuição do satélite. Estamos orgulhosos do nosso relacionamento com a Eutelsat e estamos ansiosos para trabalhar juntos para ajudar os organismos de radiodifusão e os operadores a oferecer serviços de melhor qualidade aos consumidores."

IBC, 15-19 setembro, RAI Amsterdam Eutelsat na IBC: Hall 1 Stand D.59 V-Nova na IBC: Stand 11.B30u

Sobre a Eutelsat Communications Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 32 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço. Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

Sobre V-Nova Ltd A V-Nova Ltd. é uma empresa de tecnologia com sede em Londres que oferece soluções de compressão de última geração para enfrentar os desafios cada vez maiores de processamento e entrega de mídia. A empresa fornece soluções abrangendo toda a cadeia de entrega de mídia, incluindo a produção de conteúdo, contribuição, armazenamento e distribuição aos usuários finais. O premiado PERSEUS? da V-Nova é atualmente o único codec de mídia cruzada e entrega compressão de imagens e vídeos de última geração. Ao utilizar a tecnologia PERSEUS, as empresas de mídia e entretenimento poderão monetizar a demanda de consumidores não atendidos com vídeos em alta definição em qualquer lugar, em dispositivos e infraestrutura já existentes, por meio de uma simples atualização de software.

O PERSEUS está disponível em diversos formatos. O PERSEUS Pro, para aplicações de produção e contribuição profissional matematicamente e visualmente sem perdas. E o PERSEUS Plus, para compressão de alta eficiência na distribuição de conteúdo para usuários finais, publicações na web e aplicações em nuvem.

Para mais informações, visitar www.v-nova.com

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170911005895/pt/

Eutelsat Communications Imprensa Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847 cdarvasi@eutelsat.com ou V-Nova Imprensa Segolene Roche, Tel: +44 20 7486 4900 v-nova@platformcomms.com ou Jessica Smith, Tel: +44 20 7046 6286 jessica.smith@v-nova.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)