(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :IEX Group, Inc.


postado em 12/09/2018 12:42

A IEX Group, Inc., que opera a mais nova bolsa de valores dos Estados Unidos, anunciou hoje que a Interactive Brokers Group, Inc. (NASDAQ GS:IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, será a primeira empresa a listar suas ações na IEX. As ações ordinárias da Interactive Brokers, que atualmente estão listadas na Nasdaq Stock Market, devem começar a ser negociadas na IEX no dia 5 de outubro de 2018 e vão continuar sendo listadas sob o símbolo IBKR.

"Estamos entusiasmados e honrados em dar as boas-vindas à Interactive Brokers como a primeira emissora da IEX", disse Brad Katsuyama, CEO e cofundador da IEX Group, Inc. "A Interactive Brokers é uma empresa visionária de serviços financeiros que compartilha a filosofia e o compromisso da IEX no que diz respeito a mercados mais justos".

"Admiro há muito tempo a visão audaciosa, sincera e consistente do presidente e fundador da Interactive Brokers, Thomas Peterffy, de que os mercados de ações estão aqui para servir os investidores e seu papel fundamental na inovação do setor nas últimas quatro décadas. De fato, seu discurso de abertura na Federação Mundial de Bolsas de 2010 sobre o importante papel que as bolsas de valores desempenham no mercado me inspirou parcialmente a fundar a IEX. Então para mim, pessoalmente, as coisas certamente completaram o ciclo", disse Katsuyama.

A IEX foi fundada e é apoiada por alguns dos maiores e mais conscienciosos investidores do mundo e foi pioneira em tecnologias, como é o caso do IEX Speed Bump e o IEX Signal, que são projetados para nivelar o campo de atuação dos acionistas e proteger os investidores de comerciantes predatórios.

"A IEX conquistou a confiança e o suporte de alguns dos maiores investidores do mundo e faz todo o sentido que as empresas sigam a liderança de seus acionistas para apoiar uma troca justa", afirmou Jeffrey Sonnenfeld, membro do IEX Exchange Board e Senior Associate Dean do Programas de Liderança na Yale School of Management. "Ter uma firma financeira sofisticada, como a Interactive Brokers, como a primeira a mudar para a IEX envia uma mensagem poderosa e confiante que outras empresas, dentro ou fora das finanças, podem certamente seguir o mesmo caminho com convicção".

"Depois de mais de 40 anos de duopólio em listagens corporativas, uma nova opção significa mais concorrência, melhor valor, preços mais baixos e melhores serviços para as empresas, que - junto com os investidores - são a base de nossos mercados públicos", disse Katsuyama. "Estamos muito orgulhosos de ter essa oportunidade, agradecemos a Interactive Brokers por liderar o caminho e esperamos trabalhar com empresas e investidores para construir mercados mais justos."

Sobre a IEX:

A missão da IEX é construir mercados mais justos. Fundada em 2012 e com sede em Nova York, a IEX apresentou sua primeira plataforma de negociação em 2013 e foi lançada como uma bolsa de valores dos EUA em 2016. Atualmente, a IEX tem uma média de aproximadamente US$ 8 bilhões em negociações de ações nos Estados Unidos por dia e planeja listar sua primeira empresa, a Interactive Brokers, em 5 de outubro de 2018. A IEX é a bolsa de valores que acredita que todo investidor tem o direito de negociar em termos equitativos e justos, em todas as operações. Saiba mais em iextrading.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180912005775/pt/

IEX Gerald Lam, 646-343-2130 Diretor de Marketing & Comunicações marcomms@iextrading.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)