(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :City of Helsinki


postado em 04/10/2018 19:24

A competição de Arranha-céus de Helsinki foi concluída. A proposta YIT da Trigoni foi apresentada como vencedora da competição internacional de arquitetura e implementação da área da Torre Pasila.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181004005865/pt/

Helsinki High-rise competition proposal Trigoni by YIT. View towards Tower Square. Picture: YIT in collaboration with Architects Lahdelma & Mahlamäki Ltd. (Photo: Business Wire)

A competição de Arranha-céus de Helsinki, organizada pelo departamento de Propriedades do Senado do Governo da Finlândia e pela cidade de Helsinki, buscou um design de alta qualidade para formar a base do plano municipal para a área da Torre de Pasila, bem como um implementador para a assim chamada área Start-Up, onde a construção da área da Torre está sendo planejada para começar em 2020-2021. O vencedor da competição será convidado a assinar um contrato para a aquisição da área de lançamento do projeto.

A proposta vencedora da Trigoni abrange nove edificações de torres a serem construídas na parte sul da ponte de Pasila. Duas das torres, compostas de 51 e 40 andares, respectivamente, estarão localizadas na área Start-Up. A área Start-Up possui uma área permitida para construção com cerca de 67.000 m² de andares, instalações comerciais abrangentes, espaços residenciais e de escritórios. O valor da área Start-Up será aproximadamente 500 milhões de euros. Toda a área da Torre de Pasila consiste em 150.000 a 200.000 m² de andares, incluindo locais residenciais, comerciais e de escritórios.

"Helsinki está no meio de uma transformação ambiciosa. Helsinki oferece a mescla perfeita de sustentabilidade econômica, social e ecológica como um ambiente de investimento. A abertura e flexibilidade administrativa e de negócios - e a sociedade como um todo - é um elemento chave em Helsinki. A área da Torre de Pasila estrategicamente localizada será uma adição chave a Helsinki. A entrada da YIT na competição nos proporciona uma base excelente para o desenvolvimento urbano denso e versátil", disse o prefeito de Helsinki, Sr. Jan Vapaavuori.

"O excelente resultado da Competição de Arranha-céus de Helsinki mostra uma vez mais o esforço da sincera cooperação entre a cidade de Helsinki, o governo da Finlândia e empresas privadas. O objetivo da construção Central Pasila é aprimorar a competitividade de Helsinki e toda a área metropolitana da cidade. Seu local, próximo ao distrito comercial central de Helsinki, não é apenas uma importante interseção de transporte público, mas também uma conexão direta com o aeroporto de Helsinki, criando condições ideais", declarou o Sr. Jari Sarjo, diretor executivo de propriedades do Senado.

Pasila, uma localização estratégica

Pasila - uma importante área de desenvolvimento em rápida transformação a 3 km ao norte do centro da cidade, onde o distrito comercial central de Helsinki está expandindo - já é conhecida por seus locais de convenções nacionais, agências governamentais, sedes corporativas e poderosos grupos nos setores de finanças, telecomunicações, tecnologia de saúde e mídia, bem como pelo maior estádio esportivo coberto da Finlândia.

Estrategicamente localizada, Pasila já está magnificamente conectada ao transporte público, sendo que em 10 anos, haverá 900 trens, 400 bondes e 850 ônibus operados todo o dia - quase 50 milhões de passageiros por ano. A área de Pasila Central já está no centro do impressionante crescimento, com suporte do governo da Finlândia, da cidade de Helsinki e de proprietários rurais originais. Eles já começaram a investir na área de Pasila Central, sendo que o investimento total será no montante de 250 milhões de euros até 2021. Em 2040, Pasila será lar de cerca de 30.000 moradores, oferecendo empregos a mais de 50.000 pessoas. O número de empregos deverá ser o dobro e o número de moradores quase o triplo comparado aos níveis atuais. Haverá mais de meio milhão de metros quadrados de novos espaços comerciais e de escritórios.

A cidade mais funcional do mundo no meio da transformação

A bem acessível Helsinki é uma das metrópoles de mais rápido crescimento na Europa. Até 2050, a população da área metropolitana de Helsinki irá crescer dos atuais 1.450.000 para mais de 1.800.000. Nas próximas duas décadas, dezenas de bilhões serão investidos em construções inteligentes e sistemas de transporte urbano ainda mais eficientes, especialmente em infraestrutura ferroviária. Helsinki também é precursora em eficiência energética e um grande centro para atividades de startups.

A proposta vencedora da Trigoni na Competição de Arranha-céus de Helsinki será apresentada no Estande (B1.320) da Expo Real em Helsinki, Finlândia, terça-feira, 9 de outubro de 2018, às 10h.

Mais informações sobre a Competição de Arranha-céus de Helsinki e Pasila:

Vídeo: Pasila - O Coração da Nova Helsinki https://www.youtube.com/watch?v=lBW4gL2zkKg

Competição de Arranha-céus de Helsinki www.helsinkihighrise.fi

Imagens da proposta vencedora https://aineistopankki.hel.fi/l/2WxfGG22RFjV

The Most Functional City In The World: Helsinki City Strategy 2017-2021 (A cidade mais funcional do mundo: estratégia da cidade de Helsinki 2017-2021)

https://www.hel.fi/static/helsinki/kaupunkistrategia/helsinki_city_strategy_leaflet.pdf

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181004005865/pt/

Cidade de Helsinki Sr. Dan Mollgren Diretor de Projetos (Pasila) Divisão de Desenvolvimento Urbano e Planejamento Detalhado tel. +358 40 336 1507 dan.mollgren@hel.fi ou Sra. Päivi Ahlroos Diretora de Projetos (Pasila) Departamento Executivo Municipal de Desenvolvimento Urbano tel. +358 40 482 4962 paivi.ahlroos@hel.fi ou Sr. Ilkka Aaltonen Consultor Imobiliário Sênior Divisão de Desenvolvimento Urbano +358 40 593 2908 ilkka.aaltonen@hel.fi ou Sra. Minna Aarnio Gerente de Desenvolvimento de Propriedades Propriedades do Senado tel +358 40 661 4622 minna.aarnio@senaatti.fi ou Sra. Anne Hämäläinen Funcionária de Comunicações Departamento Executivo Municipal tel. +358 40 849 6065 anne.hamalainen@hel.fi

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)