As noites de quarta-feira no futebol brasileiro sempre dão alegria para uns e tristeza para outros. Mas infelizmente, um caso de preconceito que atingiu a torcida nordestina na internet foi motivo para uma decepção geral. Após o empate entre Ceará x Flamengo, pela Copa do Brasil, torcedores do time rubro-negro resolveram extravasar suas frustraçõpes pela eliminação com insultos e ofensas aos cearenses no Twitter. Pardos, bugres, índios e feios foram apenas alguns adjetivos de muito mal gosto citados por uma internauta que se identifica como @_AmandaRegis.
A repercussão do assunto teve início após matéria veiculada pelo portal Estadão.com.br, na madrugada desta quinta-feira. Nesta manhã, já era possível constatar a quantidade de mensagens repudiando os atos de Amanda no microblog. A consequência foi o nome da jovem parar nos TT's, assim como a tag #orgulhonordestino. Ao que tudo indica, a acusada de preconceito apagou o post pelo qual ofendia os nordestinos. Muitos pedem que justiça seja feita. A reportagem do Super Esportes tentou entrar em contato com a torcedora rubro-negra, mas até o momento ela não se manifestou a respeito das acusções nem mesmo em seu perfil no twitter.
Outro internauta citado pela matéria do Estadão, foi Lucian Farah, como o perfil @lucianfarah77. Nas publicações, Luciano dizia: "Ei, nordestinos eu quero eh que vcs se fodam, fmz?? Seus nordestinos filhos da puta". Em outra, citava o árbitro e, mais uma vez, os nordestinos. "Acho que eh soo.. Bando de viado que roobaram esse jogo.. Nordestinos burros!". Hoje pela manhã, o torcedor já pediu desculpas no intuito de abafar o que, para justiça brasileira, é um ato evidente de racismo. "bom, to saindo do twitter. errei, e prometo que isso nao ira se repetir. DESCULPAS AOS NORDESTINOS!". Seu perfil não pode ser mais encontrado na web.