A turista paulistana Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, que sofreu um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (22), teve parte da perna esquerda amputada. Especialistas do Hospital da Restauração, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, inconsciente, respirando com a ajuda de aparelhos e fazendo uso de drogas vasoativas, concederam uma coletiva de imprensa nesta tarde para detalhar o atendimento. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões confirmou o ataque.
Segundo os cirurgiões Cláudia Albuquerque e Eli Marcos, ela perdeu muito sangue e está com instabilidade hemodinâmico, o que significa dizer que o coração trabalhou demais para bombear, mas havia pouco sangue, o que justificaria as paradas cardíacas.
Ainda de acordo com os especialistas, por ser jovem, Bruna Gobbi tem muita chance de sobreviver. As próximas 48 horas serão decisivas para a recuperação.
Familiares de Bruna Gobbi estiveram no Hospital da Restauração, mas não quiseram conversar com a imprensa. Esta foi a segunda vez que Bruna Gobbi veio ao Recife. A primeira foi há dez anos em férias com a família.