
Médico clínico geral, com atuação em Capelinha, na região do Jequitinhonha, Pedro Vieira se reelegeu por uma ampla coligação, de nove partidos, da qual participou inclusive o PT, o PMDB e o PCdoB. Ele teve 11.404 votos, mais de 50% dos válidos, no colégio eleitoral onde compareceram 19.141 eleitores. Como faleceu antes de ser empossado, o vice em sua chapa, Zezinho da Vitalina (PSDB), não assumirá. Haverá nova eleição para prefeito em Capelinha.
Para concluir os últimos dias deste mandato, o atual vice-prefeito da cidade, Hedy Lamar (PV), será empossado prefeito. O corpo de Vieira será velado segunda-feira na Igreja Católica Matriz, no centro de Capelinha, sua cidade natal. O prefeito deixa a esposa Conceição Vieira, ex-vice prefeita de Capelinha, e dois filhos. Antes de se eleger em 2008, Pedro Vieira governou Capelinha entre 1993 e 1996.
Capelinha tem 35 mil habitantes e 24.763 eleitores. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é 0,673, abaixo da média do esta do, de 0,800. É de R$ 5.957 a relação do Produto Interno Bruto (PIB) por habitante
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
ENTRAR
E-MAIL/MATRICULA