Após a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki em um acidente aéreo nesta quinta-feira, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava-Jato, emitiu uma nota de pesar. Nela, o magistrado afirma que Teori, que era relator da Lava-Jato na Suprema Corte, foi "um herói brasileiro".
"Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro", afirmou Moro. O juiz disse ainda que o ministro foi um "exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país" e que, sem ele, "não teria havido a Operação Lava-Jato".
Por fim, Moro diz esperar que o legado "de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido".
Confira a nota na íntegra:
"Tive notícias do falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava-Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido"