O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, usou a conta no twitter para convocar os brasileiros a irem às ruas pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB). Para o magistrado aposentado, as delações do dono da JBS Joesley Batista são “gravíssimas”, mas estão sendo minimizadas por lideranças políticas e empresariais.
“Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer”, afirmou.
Barbosa disse que, isoladamente, a notícia de um inquérito criminal contra o presidente por ter usado o Palácio do Jaburu para “pedir propina” a um empresário “seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia”.
“Nada aconteceu, não é mesmo? Líderes políticos, empresariais, parte da mídia se incumbiram de minimizar a gravidade dos fatos. Agora vieram a público as estarrecedoras revelações do sr Joesley Batista sobre o mesmo personagem, Temer. São fatos gravíssimos”, afirmou.
Temer foi gravado em conversa na qual Joesley Batista indica que estaria pagando pelo silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Na conversa, na qual Temer não esboça nenhuma reação de reprovação, ele diz ainda que estaria atuando junto a um juiz e um promotor para impedir denúncias contra ele.