(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cirurgia de Temer impede posse de ministro da Secretaria de Governo

O presidente Michel Temer está internado em hospital de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia para desobstrução da uretra


postado em 14/12/2017 10:49 / atualizado em 14/12/2017 11:01

(foto: Eitan Abramovich )
(foto: Eitan Abramovich )

Submetido a uma cirurgia para desobstrução da uretra, nessa quarta-feira (13) o presidente Michel temer (PMDB) continua  internado nesta quinta-feira (14) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Por isso, de acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, a posse do deputado Carlos Marun (PMDB/MS) no cargo  de  ministro da Secretaria de Governo, no lugar do deputado Antônio Imbassahy  (PSDB), prevista para hoje,  foi adiada.

O tucano pediu demissão na sexta-feira passada (8), um dia antes da convenção nacional do PSDB, que elegeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  presidente  nacional do partido .  Alckmin é   também pré-candidato  a presidente da República nas eleições de  2018.

Marun é relator  da CPMI da JBS,  empresa onde  um dos sócios, Joesley Batista,  hoje preso, envolveu o presidente  em suspeita de  corrupção passiva, que levou  a Procuradoria-Geral da República a  denunciar Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF). O processo para investigação do presidente, no entanto, não foi adiante porque a Câmara dos Deputados não autorizou o STF a seguir  adiante.

 

Alta nesta sexta-feira


O Palácio do Planalto informou que o presidente Michel Temer permanecerá internado até sexta-feira.

 

A previsão inicial era que Temer teria alta ainda nesta quinta-feira (14), mas nota do Planalto da véspera já previa que a recuperação poderia levar até 48 horas.

Em nota, a assessoria de Temer informou que a equipe médica que o acompanha avaliou que o presidente teve boa recuperação do procedimento cirúrgico a que foi submetido nesta quarta-feira, 13. Temer passou por uma cirurgia de pequeno porte após diagnóstico de estreitamento uretral.

A agenda de Temer previa dois compromissos oficiais para esta quinta-feira. Às 16h, Temer receberia o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; e às 17h, o presidente participa da cerimônia de posse do novo ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun. A posse de Marun ficará para sexta-feira, de acordo com informações da assessoria do deputado. ( Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)