O filme “A freira 2” chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro, mas o susto está garantido neste domingo (3/9), no “Programa Silvio Santos”, no SBT/Alterosa, a partir das 20h. Patricia Abravanel comandará mais uma superprodução do quadro “Câmeras escondidas”.
Em parceria com a Warner Bros., a pegadinha “A freira 2” promete, pela primeira vez, imersão em que as pessoas entrarão no elevador e sairão em outro lugar.
O cenário inicial será a recepção de um prédio comercial – reformada e envelhecida, remetendo à década de 1950 – com o nome de Santa Luzia, em referência ao filme.
Blackout no elevador
Quando a pessoa entra no elevador, há um blackout e, no retorno da luz, o local fica cheio de baratas. Ao abrir a porta para fugir, a pessoa sai em outro lugar, um corredor semelhante ao de um macabro mosteiro. Logo se depara com a atriz Bibba Chuqui, interpretando uma freira. Ao ver a vítima, ela corre em sua direção e diz que é preciso fugir, pois “ela está voltando”.
Ao chegarem no portão de saída, tochas se acendem, cruzes começam a girar e a luz vermelha com fumaça saindo pela porta anuncia que algo muito maléfico está chegando. A freira Valak (Maykon Novaes) surge da penumbra e vai em direção aos coitados que têm de mostrar o quão rápido conseguem correr dali.
A atração conta ainda com um “greeting” de abertura do diretor do longa, Michael Chaves, chamando o público em português para conferir a produção. Vale lembrar que Michael é responsável também por ‘Invocação do Mal 3’ e ‘A Maldição da Chorona’, ambos filmes de sucesso e com ‘Câmeras Escondidas’ equivalentes às do SBT.