Flipar
‘Tinder de supermercado’ : Entenda essa tendência que ficou viral na Espanha
-
A prática começou de forma descontraída e rapidamente se tornou viral nas redes sociais na Espanha, especialmente em Madri. Foto: Kari Halsted - Flickr
-
De acordo com os adeptos, o melhor horário para paquerar no supermercado é entre 19h e 20h. Foto: lifeforstock freepik
-
Para sinalizar que estão abertos ao flerte, as primeiras instruções são: segurar uma chave na mão e colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras. Foto: reprodução/redes sociais
-
Depois disso, basta circular pelos corredores, prestando atenção tanto na lista de compras quanto nas pessoas ao redor. Se houver uma troca de olhares, a sugestão é encostar seu carrinho no da outra pessoa. Foto: reprodução globonews
-
Continue após a Publicidade
-
Vários vídeos sobre esse assunto estão circulando nas redes sociais, e alguns influenciadores decidiram experimentar a nova tendência. Foto: reprodução/redes sociais
-
A influenciadora brasileira Theresa Gallian, que atualmente mora em Barcelona, resolveu testar o método e publicar o resultado nas redes sociais. Foto: reprodução/tiktok
-
"Eu troquei Instagram com um influencer e chegamos a conversar, mas ainda não foi pra frente. Pensamos em gravar algo juntos, mas ainda não combinamos", contou. Foto: reprodução/tiktok
-
Continue após a Publicidade
-
Apesar da nova tendência, a brasileira disse que por enquanto não está sabendo de nenhum caso que deu certo: "Vi muito influencer gravando, mas a maioria esta fazendo pela brincadeira, eu acho. E a maioria eram mulheres com amigas". Foto: reprodução/tiktok
-
Fernanda Vannini, psicóloga brasileira que vive na Espanha há 11 anos, disse que o fenômeno é uma "tentativa de resgatar um jeito mais tradicional de paquerar". Foto: reprodução/tiktok
-
"Apesar dessa trend ser cômica, algumas pessoas estão cansadas das relações líquidas do mundo virtual", opinou ela. Foto: Adriano Gadini por Pixabay
-
Continue após a Publicidade
-
Nas redes sociais, é comum ver pessoas pedindo para que cada loja revele seu "horário ideal para o match". Foto: reverent pixabay
-
"Outro dia acabei indo ao supermercado nesse horário, mas foi pura coincidência. Queria realmente comprar um abacaxi, mas fiquei com receio e acabei não levando porque tinha muita gente jovem naquele corredor", contou a brasileira Jennyffer Moreira à BBC. Foto: reprodução/tiktok
-
"Eu já não tenho mais idade para isso. Como sou casada, acho que vou até mudar o horário que faço compras por aqui ou começar a comprar on-line mesmo", ressaltou ela. Foto: Freepik
-
Continue após a Publicidade
-
A moda de encontrar um "date" nos corredores dos supermercados se tornou tão forte que diversas empresas e até mesmo políticos estão aproveitando para surfar nessa onda. Foto: wikimedia commons/ Laoficina24
-
A RTVEPLAY, plataforma de streaming espanhola, chegou a criar uma sessão especial de filmes românticos intitulada "Caso o supermercado não funcione", com clássicos como "Comer, Rezar e Amar" (2010). Foto: Divulgação
-
As próprias redes de supermercados estão entrando na brincadeira e até unidades de Portugal estão começando a embarcar na trend. Foto: wikimedia commons/Carloss
-
Continue após a Publicidade
-
Tudo começou com um vídeo viral no TikTok feito pela humorista espanhola Vivy Lin, ao postar um vídeo divertido onde ela e uma amiga perguntavam aos clientes de um supermercado se eles estavam à procura de um encontro. Foto: reprodução/tiktok
-
A brincadeira viralizou rapidamente, atingindo mais de um milhão e meio de visualizações. Foto: reprodução/tiktok
-
Com o sucesso do vídeo, surgiram até mesmo sugestões de quais seções do mercado seriam mais propícias para cada faixa etária: jovens: produtos congelados; adultos (até 40 anos): peixaria; e mais velhos: corredor dos vinhos. Foto: Alexa por Pixabay
-
Continue após a Publicidade
-
Nas redes sociais, vários brasileiros já pedem para que a ideia seja trazida para o país. Será que pega? Foto: CarolCarvalho - Flickr