Corpo foi encontrado por companheiros de cela -  (crédito: Sejusp)

Corpo foi encontrado por companheiros de cela

crédito: Sejusp


O prisioneiro encontrado sem vida dentro de uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pode ter relação com a droga K4. Igor Christian da Mata Silva, de 36 anos, conhecido por “Gordão 158”, teria morrido em consequência de uma overdose da substância.


 

O corpo de “Gordão 158”, encontrado por colegas de cela nesta última sexta-feira (22/11), passará por exames. Aparentemente, não há sinais de lesões, nem de ataque e nem de defesa. Somente o exame de corpo de delito poderá precisar o motivo da morte. Ainda não existe uma data para a conclusão dos exames.


 

Segundo informações de uma fonte da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), desde abril deste ano, outras mortes, pelo uso dessa mesma droga, foram registradas.

 


A droga

 

A K4 é uma substância psicoativa, também conhecida como maconha sintética. A droga não é feita a partir da folha da cannabis, mas seus efeitos são muito similares.

 

 

A droga K4 pode ser produzida de diferentes formas a partir da mistura de substâncias com alto poder de toxicidade para o organismo. O THC é um dos princípios ativos que podem ser encontrados na droga K4.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia