O marido da influenciadora que morreu na madrugada deste domingo (24/11) durante a chuva que atingiu Uberlândia, no Triângulo Mineiro, se pronunciou nas redes sociais e disse que o momento tem sido "muito difícil".
Mais cedo, uma nota publicada pela família de Jeniffer Soares Martins, de 28, conhecida como Jhei Soares, destacou que o companheiro dela, Wallison Lima, de 31 anos, estava "desolado" - os dois estavam juntos quando foram surpreendidos por uma enchente, e, ao sair do carro, Jhei foi arrastada pela enxurrada. O corpo da influenciadora foi encontrado horas depois.
Em uma publicação no seu perfil pessoal, Wallison agradeceu pelas mensagens que recebeu, mas disse não estar em condições de responder a todas. "Agora está muito difícil por aqui. Eu só queria ela de volta", publicou. O casal estava junto há mais de oito anos.
Jennifer possuía 60 mil seguidores em seu perfil no Instagram, chamado “Provador Fashion”. Na página, a jovem falava sobre moda, estilo de vida e maquiagem, assim como divulgava jogos de apostas. A última postagem dela foi feita na noite desse sábado (23/11), na qual atualizou a foto do perfil. Pouco depois, Jhei compartilhou momentos ouvindo música e se divertindo com o marido, e, a 00h25, a última publicação foi um vídeo com o texto “indo ser jovem”.
Menos de meia hora depois, a 00h50, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um chamado que envolvia o casal. Segundo os militares, Jhei e Wallison estavam dentro de um carro, na Avenida Rondon Pacheco, quando foram atingidos por uma enchente. Segundo a Defesa Civil, em apenas 30 minutos choveu cerca de 55 mm na região.
Outro veículo colidiu com o do casal, que, por desespero, saiu do carro. Vídeos feitos por moradores que estavam em um estabelecimento próximo mostram Jhei e Wallison se segurando no carro em meio à correnteza. Uma escada chega a ser esticada na direção do carro, na tentativa de salvar o casal. A influencer teria perdido o apoio e, então, foi arrastada pela enxurrada. O corpo de Jhei foi localizado por volta de 1h25.
Repercussão
O velório da influenciadora foi marcado para as 17h deste domingo no Cemitério Bom Pastor, em Uberlândia. O sepultamento será realizado na tarde de segunda-feira (25/11).
Em nota de falecimento publicada no perfil de Jhei, familiares lamentaram a perda da ente querida. "Era muito mais do que uma influencer, ela era um raio de luz, a risada alta nos encontros de família e amigos. Sua empolgação, felicidade e companheirismo eram capazes de transformar qualquer momento em algo especial”, diz a nota.
Nos comentários da última postagem de Jhei, seguidores lamentam a morte da jovem. O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (Progressistas), postou uma nota de pesar em suas redes sociais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Hoje me solidarizo com a família e amigos da jovem Jhei Soares, que infelizmente perdeu a vida na madrugada deste domingo devido aos efeitos da chuva intensa na Avenida Rondon Pacheco. Sei que é um momento de muito dor para todos, mas peça a Deus que conforte o coração de cada um de vocês e a receba em Sua moradia", publicou o prefeito.
Nos comentários da declaração de Odelmo, moradores da cidade cobram providências para que a Avenida Rondon Pacheco deixe de ser um ponto de alagamento da cidade. “Espero que a nova administração seja eficiente e resolva essas questões de inundação na Rondon como em toda a cidade de Uberlândia”, disse um internauta. “E a Rondon vai continuar matando pessoas e a prefeitura ‘sentindo muito’", questionou outra.